Portal de Notícias de Lauro de Freitas e Região Metropolitana de Salvador Burburinho News

Vice-líder do PT diz que partido não tem posicionamento sobre processo de Cunha

0 11

Secretaria Municipal de Comunicação

Foto: Jamile Amine/ Bahia Notícias
Foto: Jamile Amine/ Bahia Notícias

O deputado federal Afonso Florence (PT-BA) declarou ao Bahia Notícias que a bancada petista ainda não se reuniu com a pauta de tirar Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência da Câmara dos Deputados. Essa é uma decisão que, segundo o vice-líder do PT na Câmara, só pode ser tomada depois que o Conselho de Ética acatar a investigação contra o presidente da Casa, após a avaliação de admissibilidade, feita pelo relator Fausto Pinato (PRB-SP).

“A gente não pode ficar fazendo o que o PSDB e DEM querem, condenar sem prova. Primeiro se abre o processo contra ele e, tendo isso, vamos nos debruçar sobre o tema”, explicou Florence, que aproveitou para criticar a postura da oposição em relação ao caso.

Segundo o petista, os parlamentares tucanos e democratas estão numa disputa política para dizer que “é caça-corrupto” e que o PT, sem posicionamento, quer manter Cunha no cargo. “O DEM e o PSDB produziram Cunha e agora querem se isentar da responsabilidade fazendo pirotecnia. A opinião pública não vai acreditar nisso”, aposta Florence.

Apesar de a bancada petista não ter ainda um direcionamento em relação a Eduardo Cunha, o vice-líder afirmou que os deputados petistas que integram o Conselho de Ética já foram orientados a agir. “Não sou do Conselho de Ética, minhas responsabilidades são medidas provisórias. O que vi o líder dizer é que os deputados têm que ouvir a defesa dele [Eduardo Cunha]”, acrescentou Florence.

Fonte: Bahia Notícias

Reveillon Virada

Comentários
Loading...