Viatura da PM da Itinga colide com moto e deixa dois feridos durante perseguição; Mulher teve ferimentos graves

No acidente, a mulher que estava na garupa da moto perdeu parte da musculatura da perna, precisou passar por cirurgia, e está internada em uma unidade médica na capital baiana

0 540

Durante uma perseguição a um carro roubado em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), ocorrida no último dia 1º de março, um casal foi acidentado e acusa policiais militares que estavam em uma viatura de terem provocado o acidente. De acordo com as vítimas, o carro se chocou com a motocicleta quando seguia na contramão da Avenida Santos Dumont.

Segundo o motociclista, que preferiu não revelar a identidade, ele e namorada estavam na moto por volta das 21h30 quando foram atingidos pela viatura. Entretanto, a vítima não encontrou registro policial sobre o acidente. A namorada da vítima, que também não teve a identidade revelada, perdeu parte da musculatura da perna e precisou passar por cirurgia. Ela segue internada em uma unidade médica na capital baiana.

A motocicleta envolvida no acidente foi encaminhada para o pátio da Secretaria de Trânsito e Transporte (Settop) de Lauro de Freitas. Testemunhas filmaram o momento em que o casal é socorrido. “A via muito movimentada e, após eles baterem na minha moto e derrubarem a gente, eu acho que a preocupação deles foi pegar o meliante. Só que eu não sei se o rapaz estava armado, eu não sei, e eles foram atrás desse cara sem dar socorro a gente. Quem deu socorro foi o Samu”, explicou o jovem que pilotava a moto.

Ao ir retirar o veículo na Settop, a vítima disse que recebeu a informação de que não havia nenhum registro do acidente no órgão municipal. “Não foi registrado em nada. A gente foi buscar minha moto na Settop. Minha moto estava lá no pátio deles sem registro nenhum. Como é que você aceita um veículo para seu pátio e você não tem registro da onde ele veio? De quem é esse veículo? O que aconteceu? Por que ele está aqui? ”, questionou.

O órgão de transito, no entanto, informou que o registro do boletim foi feito no dia 1º de março, após a Polícia Militar solicitar a retirada do veículo da via. Após o impacto com a viatura, o homem ficou desacordado e sofreu duas fraturas no braço. “A minha namorada está no hospital. Eu estou sem trabalhar. Ela também está sem trabalhar. E a gente não tem informações completas sobre o fato”, concluiu.

Em nota, a Polícia Militar (PM) informou que uma viatura da 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Itinga) foi acionada, por volta das 21h30 do dia 1º de março, para atender a uma ocorrência de carro roubado no Bairro da Paz, em Salvador, que foi identificado ao ser usado para praticar assaltos em Itinga, em Lauro de Freitas.

De acordo com a PM, o veículo foi localizado no bairro Jardim das Margaridas, quando começou a perseguição. A polícia afirma que o homem que conduzia o veículo roubado fugiu na contramão da via, sentido Salvador, bateu na motocicleta, que colidiu com a viatura. O suspeito acabou baleado e morto durante a perseguição.

A PM informou que a denúncia foi registrada na Corregedoria Militar da PM, e será apurada.

Com informações do G1

Comentários
Loading...