Via Metropolitana Camaçari-Lauro de Freitas (BA) registra aumento de fluxo de veículos

Com investimentos na ordem de R$ 298 milhões, a via possui sete viadutos, quatro pontes, uma passagem inferior de acesso e 11 km de extensão

0 179

Desde junho de 2018, quando a Via Metropolitana Camaçari-Lauro de Freitas (VMCLF) foi inaugurada, a Concessionária Bahia Norte registrou um aumento de 141% no fluxo de veículos (média de 24% ao mês). Diariamente, cerca de 3,5 mil veículos trafegam partindo do Litoral Norte em direção a capital baiana, enquanto outros 7 mil veículos passam no sentido Litoral Norte.

Com investimentos na ordem de R$ 298 milhões, a via possui sete viadutos, quatro pontes, uma passagem inferior de acesso e 11 km de extensão, que segue entre o km 18,5 da BA-526 (CIA-Aeroporto) e o km 8,5 da Estrada do Coco (BA-099), na altura do distrito de Abrantes, em Camaçari. A via possui um pedágio no sentido Salvador.

“Estimamos uma redução de 50% no tempo de deslocamento entre o final da Avenida Paralela e a região de Abrantes, no Litoral Norte. Além de ganhar tempo, essa via representa um benefício de segurança para a população. É muito bem sinalizada e os recursos de emergência estão à disposição dos usuários através das nossas unidades de resgate e guinchos leves e pesados, além de um caminhão para retirada de animais de grande porte”, explica Hélcio Canedo, gerente de Operações da Concessionária Bahia Norte.

A economia de tempo é possível porque a nova rodovia evita que o motorista trafegue pela região central de Lauro de Freitas, trecho que possui diversas sinaleiras e costuma apresentar retenções significativas durante os feriados e horários de pico.

Comentários
Loading...