Vereadoras realizam sessão especial sobre o Lúpus

0 181
Torcidabahia.com

Na tarde desta quinta-feira (18), aconteceu na Câmara de Vereadores uma Sessão Especial em referência ao mês de atenção às pessoas com Lúpus “Maio Roxo”.

Durante a Sessão que teve como tema: “Lúpus, só quem tem sabe o que sente”, os convidados e a sociedade civil, debateram a doença na sua totalidade, sintomas, diagnósticos, histórico, fatores infecciosos, tratamento etc.

Um dos principais objetivos é instalar e fortalecer a vinda de um núcleo de apoio à pessoa com Lúpos – LOBA, para o município.

As vereadoras proponentes da sessão, Luciana Tavares (PCdoB), Mirian Martinez (PSD) e Naide Brito (PT), se comprometeram em realizar outros encontros para a ampliação do debate e busca de mecanismos que possibilitem um melhor diálogo entre a organização, o poder público e a sociedade civil.

Demos início ao debate e sabemos que não será fácil, mas a força dessas pessoas nos dá a certeza de que sairemos vitoriosos. O lúpus é uma doença que deixa sequelas irreversíveis e mata, então entre nessa luta a favor da vida, pontuou a Vereadora Mirian Martinez.

Participaram do encontro: os membros e a presidente da Associação Lúpicos Organizados da Bahia (LOBA), Jacira Conceição; o secretário de Saúde, Dr.Erasmo Moura; a secretária de Políticas para Mulheres, Barbara Chaves; a representante da secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, Solange Santana; o secretário do Trabalho, Segurança e Lazer, Uilson Souza; os farmacêuticos Rosana Paixão e Clovis Reis, além de pessoas com Lúpus, sociedade civil e membros de associações não governamentais

 

Fonte: ASCOM ( Mirian Martinez (PSD).

Comentários

Loading...