Portal de Notícias de Lauro de Freitas e Região Metropolitana de Salvador Burburinho News

Secretaria Municipal de Comunicação

Vereadora Débora Regis participa das ações do Dia de Combate a LGBTfobia

0 254

A alegria e espontaneidade deram o tom ao Dia de Combate a LGBTfobia

As ações aconteceram na Praça do Caranguejo, em Itinga, com a apresentação de grupos culturais, palestras e serviços de atendimento em saúde. O público recebeu atendimentos com médicos clínicos e psicólogos e puderam realizar testes rápidos para HIV e sífilis.

Stands foram montados no local oferecendo tratamento de beleza como corte de cabelo e manicure. A ação também contou com a presença de artistas transformistas e Dj.O evento foi encerrado com a palestra “LGBTfobia no Brasil” ministrada pela transexual e pedagoga Thiffany Odara.

A data foi instituída para marcar o dia em que, há 27 anos, a Organização Mundial da Saúde (OMS) reconheceu que a homossexualidade não era doença nem distúrbio. O reconhecimento foi um avanço para lésbicas, gays e bissexuais, no entanto, a lgbtfobia ainda é forte. No Brasil são registradas 50% das mortes da população transexual no mundo.

O evento contou com o apoio da vereadora Débora Regis, que nesta semana fez uma indicação na Câmara de vereadores para a criação de um Centro Municipal de Referência LGBT com serviço de apoio jurídico, psicológico e desenvolvimento social ao segmento.

 Ter um espaço totalmente voltado para esse público em Lauro de Freitas será um avanço para a garantia de direitos a população LGBT e necessário para o enfrentamento ao preconceito e a violência”, explicou Débora.

 

Redação da Burburinho News

 

Comentários
Loading...