Portal de Notícias de Lauro de Freitas e Região Metropolitana de Salvador Burburinho News

Reveillon Virada

Tiririca faz seu primeiro discurso na Câmara e anuncia que não concorrerá à reeleição

Humorista disse estar decepcionado com o trabalho parlamentar

0 59

Secretaria Municipal de Comunicação

Nesta quarta-feira (6), o deputado federal Tiririca (PR-SP) concedeu o seu primeiro e provavelmente único discurso na tribuna da Câmara dos Deputados, já que ele anunciou que não será candidato à reeleição. O humorista declarou que está decepcionado com o trabalho parlamentar e, por conta disso, vai abandonar a vida pública.

Tiririca declarou:

Subo nessa tribuna pela primeira vez e pela última vez. Não por morte. Porque estou abandonando vida pública. (…) Saio decepcionado mesmo

Após o segundo mandato, ele disse ter percebido que “não dá para fazer muita coisa”. “Costumo dizer que parlamentar trabalha muito e produz pouco”, disse. Tiririca ainda falou de forma crítica sobre as “mordomias” que parlamentares têm direito, como um salário líquido de R$ 23 mil.

No dia 4 de agosto, Tiririca declarou em entrevista ao Estadão/Broadcast que estava pensando em não tentar mais um novo mandato na Câmara dos Deputados, porque se sentia desiludido com a política. Criticando o Congresso Nacional, o humorista assumiu não ter “jogo de cintura” para ser político.

Não vai mudar. O sistema é esse. É toma lá, dá cá

Em 2010, Tiririca se elegeu pela primeira vez, sendo o deputado mais votado do Brasil, com cerca de 1,3 milhão de votos se utilizando do bordão “pior que está, não fica”. Ele foi reeleito em 2014, com 1,01 milhão de votos. Neste segundo mandato, o deputado votou pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e duas vezes a favor das investigações das denúncias contra o presidente Michel Temer.

Reveillon Virada

Comentários
Loading...