Temer diz que governo Bolsonaro está bem porque ‘dá sequência’ à sua administração

“A gente não pode pautar-se apenas pela popularidade”

0 55

Réu em seis processos, o ex-presidente do Brasil Michel Temer avaliou o governo Bolsonaro positivamente. Isso porquê, segundo Temer, o novo governo está dando continuidade ao seu, como recomendou enquanto ainda era presidente. Em entrevista à BBC, Temer afirmou que está dedicando seu tempo livre para assistir séries e preparar sua biografia:

“Eu me recordo, quando presidente da República, eu dizia: ‘olha, será bem sucedido o presidente que der sequência àquilo que estou fazendo’. Do jeito que as coisas vão indo, o governo vai bem, porque está dando sequência ao nosso governo”, afirmou.

Questionado sobre o “pai” da vitória da Previdência, Temer afirmou que no Brasil há uma concepção equivocada de que um governo tenta destruir o anterior, o que, segundo o próprio, não foi o seu caso:

“Agora, o meu [governo] teve esse mérito de colocar a Previdência, como de colocar outras reformas. Reformas fundamentais para o país, como a reforma trabalhista, a reforma do Ensino Médio, a recuperação das estatais… Convenhamos, a inflação tinha dois dígitos, veio para menos. Quando terminei o governo, tava em 3,75%, portanto abaixo da média. Os juros, que estavam em 14,25%, vieram para 6,5%, o meio ambiente”.

Temer afirmou ainda que os governos Lula e Dilma fizeram com que os mais pobres se tornassem visíveis através de programas como o Bolsa Família e o Minha Casa Minha Vida. Sobre as pesquisas que indicam baixos índices de aprovação do governo Bolsonaro, Temer afirmou:

“É decepção, né… É natural essa decepção. Toda vez que alguém chega ao governo, chega dando muita esperança, as pessoas esperam muito. A gente não pode pautar-se apenas pela popularidade, e convenhamos, falando de mim, se fosse pautar-me pela minha popularidade, eu não teria feito as reformas que o país precisa”.

*VN

Comentários
Loading...