Settop realiza Blitz educativa “Cuidando do Trânsito” nas praias de Lauro de Freitas

0 16

lauro8-600x338Liderados pelo secretário Gilmar Oliveira, servidores de diversos departamentos e agentes de trânsito, com o apoio da Guarda Municipal realizaram a “Primeira Blitz Educativa Cuidando do Trânsito”, que recebeu o apoio e o entusiasmo da população. A ação deu continuidade a programação da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop), para a Semana Nacional de Trânsito, que teve início na última sexta-feira (18) e vai até o próxima (25).

O Secretário, a Superintendente de Trânsito, o Coordenador Executivo, e servidores mudaram a rotina das praias, no domingo (21), distribuindo material educativo e esclarecendo aos jovens, adultos e idosos, sobre a importância de atitudes que garantam mais segurança no trânsito.

Além dos pedestres e banhistas, os comerciantes de praia também se contagiaram com a iniciativa, e fruto deste diálogo, ficou definida a criação do Posto Itinerante das Praias para a emissão de Autorização de Estacionamento Especial e Privativo para Idosos e Pessoas com Mobilidade Limitada. No próximo sábado (26) funcionará na Barraca da Gávea, das 10h às 13h (horário experimental) e poderá ser instalado em acordo, em outros pontos comerciais.

O conjunto emergencial de ações de Trânsito (que inclui a reforma e/ou modernização do antigo sistema de semáforos) atende a determinação do Prefeito Márcio Paiva para que a Superintendência de Trânsito/Settop promova políticas de prevenção, além de estimular a consciência de respeito às leis de trânsito.

A Semana Nacional de Trânsito será encerrada na próxima sexta, 25, no Auditório da Faculdade Unime, às 14h, na ocasião em que haverá palestra, distribuição de brindes, e a presença do Prefeito Márcio Paiva, do Diretor do Detran/BA, e diversas autoridades, além do grande público-alvo.

Fonte: CRegional

Comentários
Loading...