Senha para vaga de emprego: prefeitura promete solucionar problema hoje

De acordo com um leitor, a suspensão do serviço ocorre desde abril; a gestão municipal atribui a responsabilidade ao Ministério do Trabalho e Emprego

0 127

A falta de distribuição de senhas para vagas de emprego desde o mês de abril em prefeituras-bairro de Salvador tem causado transtornos na rotina de quem procura pela recolocação profissional na capital.

É o caso de um leitor que está desempregado há um ano e nove meses, procura por uma vaga de supervisor de logística, e, por questões pessoais, preferiu não ser identificado. Ele afirma que desde abril tenta encontrar o serviço na unidade de Pau da Lima, mas não consegue.

“Sou cidadão e fico indignado com isso. Acordamos cedo, vamos para a prefeitura-bairro e não temos respostas. Eles deveriam tirar ao menos esse [serviço] da lista e informar onde podemos ser atendidos”, denunciou o homem por meio do WhatsApp do site.

Na tentativa de auxiliar nosso leitor, descobrimos que o caso se estende ao atendimento prestado pelo Simm (Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra de Salvador), com sede no bairro do Comércio.

Em nota enviada à reportagem, o órgão vinculado à Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel) esclarece que o serviço será normalizado nesta quarta-feira (11) e atribui os problemas técnicos que causaram a suspensão ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

A gestão municipal, que atua em rede com o serviço nacional de vagas de emprego, esclareceu que a pasta federal suspendeu indevidamente as senhas de atendentes do Simm, mas já teria identificado a falha e informado sobre o processo de regularização.

Ainda de acordo com a Semtel, o caso foi detectado no dia 3 de julho e, diferente do que foi afirmado pelo leitor, atingiu as prefeituras-bairro Itapuã, Boca do Rio e Cajazeiras. A prefeitura-bairro de Pau da Lima não foi citada na nota do município.

bahia.ba

Comentários
Loading...