Sem fazer esforço, Bahia goleia ABC em Natal e reaparece no G-4

0 22
Tricolor volta a vencer após três rodadas e ocupa momentaneamente a segunda posição da Série B. Alvinegro chega a nove jogos sem vitória no Frasqueirão

O Bahia não precisou fazer uma partida brilhante para reencontrar a vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor esteve diante de uma presa fácil no Estádio Frasqueirão, em Natal, e bateu o ABC por 3 a 0 na noite desta sexta-feira. Alexandro, Souza e Rômulo fizeram os gols da equipe do técnico Sérgio Soares, que, com o resultado, assumiu provisoriamente a segunda posição na tabela, com 28 pontos.

Jogadores do Bahia comemoram gol em vitória tranquila sobre o ABC, em Natal (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
Jogadores do Bahia comemoram gol em vitória tranquila sobre o ABC, em Natal (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)

Do lado alvinegro, muitos protestos. Durante o jogo, faixas com “Salvem o Mais Querido”, “Fora diretoria” e “Viemos pela camisa” foram estendidas no alambrado. Além de um isqueiro, uma bomba explodiu próximo ao árbitro assistente. Em nove jogos como mandante, o ABC ainda não venceu nesta Série B e fica em situação complicada, com 16 pontos, na 16ª colocação. No total, são 11 partidas oficiais sem vitória em casa.

Na próxima rodada, o Bahia recebe o Boa Esporte na Fonte Nova, na sexta-feira. O ABC joga no dia seguinte, fora de casa, contra o Mogi Mirim.

Sem fazer esforço

Apesar da pressão para conseguir a primeira vitória em casa, o ABC não demonstrou nada diferente em relação aos últimos jogos. O melhor lance, para se ter ideia, ocorreu em bobeira do zagueiro Robson, do Bahia, que quase marcou contra. O Tricolor, por sua vez, não fez muito esforço para construir o placar. O primeiro gol saiu aos 28 minutos. Eduardo cobrou falta pela direita e Alexandro subiu bem para fazer de cabeça. Depois, Souza fez boa jogada individual e chutou rasteiro, sem chances para Saulo.

Com a vantagem consolidada e melhor organizado em campo, o Bahia voltou para a segunda etapa para segurar o resultado. O ABC esboçou reação em arremate de Bismark, logo aos quatro minutos, mas Douglas Pires estava atento. Os baianos foram mais eficientes e ampliaram aos 13. Tony cruzou da direita, Alexandro desviou e Rômulo, livre, completou de cabeça. Kieza ainda perdeu a oportunidade de marcar o quarto. O time potiguar, mesmo cabisbaixo, esteve perto de diminuir com Bismark, que acertou o travessão em cobrança de falta, e Marcílio. Um rojão ainda foi atirado do lado de fora do estádio e caiu próximo ao assistente Renan Aguiar da Costa, e o árbitro Roger Goulart pediu para que o incidente fosse registrado na súmula.

ABC foi presa fácil para o Bahia, que não precisou fazer muito esforço para golear (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)
ABC foi presa fácil para o Bahia, que não precisou fazer muito esforço para golear (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)
Por GloboEsporte.com
Comentários
Loading...