Rui Costa defende Dilma e classifica processo de impeachment como ‘golpismo’

0 10
Foto: Ichiro Guerra/PR
Foto: Ichiro Guerra/PR

O governador Rui Costa (PT) recorreu à sua conta no Facebook para, em nome de todos os chefes do Executivo do Nordeste, manifestar repúdio à abertura do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT), nesta quarta-feira (2). De acordo com o petista, o processo instaurado pelo “presidente da Câmara dos Deputados” – Rui se nega a citar Eduardo Cunha (PMDB-RJ) – é uma “absurda tentativa de jogar a Nação em tumultos derivados de um indesejado retrocesso institucional”.

O governador defende que não existe caracterização de crime de responsabilidade tipificado na Constituição em nome de Dilma, fazendo eco às palavras da própria presidente. “Na verdade, a decisão de abrir o tal processo de impeachment decorreu de propósitos puramente pessoais, em claro e evidente desvio de finalidade. Diante desse panorama, os Governadores do Nordeste anunciam sua posição contrária ao impeachment nos termos apresentados, e estarão mobilizados para que a serenidade e o bom senso prevaleçam”, declarou Rui.

O governador ainda defende que o país não precisa de “golpismo”, mas sim de união, diálogo e de decisões capazes de retomar o crescimento econômico.

Fonte: Bahia Notícias

Comentários
Loading...