Remadores de Buraquinho realizam manifesto em defesa do Rio Joanes

Objetivo é aproveitar o momento de debate para chamar a atenção de todos para a importância da preservação do rio.

0 561

Praticantes de Stand Up Paddle, Kite Surf e Canoagem da praia de Buraquinho, em Lauro de Freitas, realizam no domingo (27/05), uma remada de manifesto em defesa do Rio Joanes – Todos Juntos pelo Joanes. De acordo com Gustavo Foerster, do Clube da Prancha, objetivo é aproveitar o momento de debate para, através do esporte, chamar a atenção de todos para a importância da preservação do rio, que sofre com a poluição após a barragem do Jambeiro.

“É uma manifestação pacífica para que possamos discutir essa questão do Joanes que há muitos anos se fala deste problema não é resolvido. Precisamos ir em busca de um plano mais ativo dos governantes”, explica Foerster, lembrando que o rio tem um grande potencial esportivo, além da questão ambiental.

A atividade terá início às 10h, com uma concentração no Clube da Prancha, localizado na praça da praia de Buraquinho. Logo depois, os participantes farão uma remada e a produção de uma foto como marco do manifesto. “Também iremos produzir um documento, apontando soluções e ideias, que deverá ser entregue às autoridades do município e do governo estadual”, completa Gustavo Foerster. O ato será encerrado com uma ação de limpeza nas areias da praia.

Além dos praticantes das atividades náuticas, Foerster avisa que o movimento está de portas abertas para os comerciantes, barraqueiros,marisqueiras, frequentadores e moradores da praia que abriga o encontro do rio com o mar.

Serviço:
O quê: Remada de Manifesto em Defesa do Rio Joanes
Quando: Dia 27 de maio – Domingo
Horário: 10h
Contato: Gustavo Foerster – (71) 99248-1267

Comentários
Loading...