Portal de Notícias de Lauro de Freitas e Região Metropolitana de Salvador Burburinho News

Reveillon Virada

Raquel Dodge pede ‘recolhimento noturno’ de Lúcio Vieira Lima

Procuradora-Geral também pediu a prisão domiciliar de Marluce Vieira Lima, mãe de Lúcio e Geddel

0 8

Secretaria Municipal de Comunicação

Raquel Dodge, Procuradoria-Geral da República, em sua denúncia do ex-ministro Geddel Vieira Lima e seu irmão, o deputado Lúcio Vieira Lima, por lavagem de dinheiro e associação criminosa, pediu o recolhimento noturno e nos dias de folga de Lúcio. Além disso, ela solicitou a prisão domiciliar de Marluce Vieira Lima, mãe dos dois políticos.

A procuradora afirma, no documento, que Geddel e Lúcio continuam a praticar crime de peculato, manipular provas e obstruir a investigação criminal.

O documento da PGR também solicita a indisponibilidade de sete empreendimentos imobiliários adquiridos para viabilizar a lavagem de dinheiro.

Além da denúncia, o jornal Estado de São Paulo declarou que Raquel Dodge pediu a instauração de um novo inquérito ao Supremo Tribunal Federal (STF) com o objetivo de apurar se a família Vieira Lima se apropriou de valores pagos pela Câmara dos Deputados a secretários parlamentares vinculados ao gabinete de Lúcio.

Além disso, o inquérito pretende investigar se os secretários realmente exerciam funções públicas ou se trabalhavam exclusivamente para a família e prestavam serviço a seus negócios particulares.

Reveillon Virada

Comentários
Loading...