PT quer nome de consenso para enfrentar reeleição de ACM Neto

0 27

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Salvador já iniciou o processo de discussão interna para definir o nome do candidato que irá disputar a prefeitura de Salvador nas eleições deste ano. De acordo com a presidente da executiva municipal, Marta Rodrigues, a legenda quer chegar até abril com um nome de consenso.

Conforme a dirigente, foi dado o pontapé inicial para a escolha interna no início deste mês. “Estamos iniciando o processo de debate para amarrarmos um nome que seja de consenso. Não nos interessa um bate-chapa interno. Vamos aprofundar as discussões com o objetivo de chegarmos a uma candidatura única, sólida, capaz de ir para o enfrentamento com boas chances de vitória”, pontua a petista, ao descartar a possibilidade de a sigla abrir mão de candidatura própria. “Nossa intenção é discutir com os aliados a vaga a vice-prefeito e as eleições proporcionais. Em relação à majoritária, o PT não trabalha com a possibilidade de abrir mão da cabeça de chapa”, avisa Marta Rodrigues.

O recado é endereçado à deputada federal Alice Portugal (PCdoB), pré-candidata ao comando soteropolitano, que cobrou nesta segunda-feira (11) um “gesto de reciprocidade” do PT, sugerindo apoio da legenda à sua corrida pelo Palácio Thomé de Souza, ao lembrar que por diversas vezes o PCdoB abriu mão de candidatura própria para marchar junto com o PT.

Marta Rodrigues reconhece como legítima a pretensão de Alice e avalia o nome da parlamentar como uma boa opção para a disputa, mas adianta que o seu partido tem trabalhado para construir uma candidatura própria e não descarta a possibilidade de compor com a comunista no posto de vice.

Segundo a petista, internamente, vários nomes têm sido discutidos, como o do ministro da Cultura, Juca Ferreira, do ex-deputado Yulo Oiticica, atual ouvidor-geral do Estado, e do vereador Gilmar Santiago. Todos já manifestaram o desejo de entrar na briga para disputar o Palácio Thomé de Souza. “Esse é um processo que estamos tocando com muita atenção. Queremos aprofundar as conversas com todos para chegarmos a um nome capaz de enfrentar o adversário com chances reais de vitória”, diz Marta Rodrigues, em referência ao prefeito ACM Neto, possível candidato à reeleição.

Fonte: Bahia.BA

Comentários
Loading...