PT oferece a Ciro Gomes vaga de vice na chapa de Lula

Os petistas acreditam que é possível acontecer uma aliança de esquerda, mas para se concretizar, segundo eles, é preciso que Ciro Gomes fique isolado

0 168

O PT ofereceu a vaga de vice na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), segundo a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo.

Ainda de acordo com a publicação, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, fez o convite diretamente ao presidente do PDT, Carlos Luppi.

A princípio, Lupi levou na brincadeira e depois disse que o convite deveria ter acontecido há duas semanas, antes da convenção do PDT que oficializou a candidatura de Ciro. A proposta aconteceu na última terça-feira (31).

Os petistas acreditam que é possível acontecer uma aliança de esquerda, mas para se concretizar, segundo eles, é preciso que Ciro Gomes fique isolado.

Contudo, ainda segundo a Folha, uma reunião entre as direções nacionais de PT e PSB realizada nesta quarta-feira (1º) decidiu pelo sacrifício de candidaturas estaduais que encerra as possibilidades de alianças com o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) na corrida ao Palácio do Planalto.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a partir deste acordo o PSB, que não emplacou candidato à Presidência da República, vai anunciar neutralidade no pleito e colocar uma pedra nas negociações com o PDT, de Ciro Gomes.

bahia.ba

Comentários
Loading...