Portal de Notícias de Lauro de Freitas e Região Metropolitana de Salvador Burburinho News

Reveillon Virada

Projeto é sancionado e Salvador passa a ter oficialmente 163 bairros

0 77

Secretaria Municipal de Comunicação

Nesta quarta-feira (20), foi sancionado o projeto de atualização da divisão territorial e a cidade de Salvador passou a contar com 163 bairros, contando com as ilhas de Maré, dos Frades e de Bom Jesus dos Passos.

Estudos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) basearam a elaboração da lei, revogando a lei de 1960, que delimitava apenas 32 bairros da cidade.

O prefeito ACM Neto falou sobre a nova lei:

A nova delimitação tem implicações jurídicas e sociais importantes. Para organização administrativa da cidade, é fundamental que tenhamos essa atualização e uniformização

A Câmara Municipal de Salvador (CMS) aprovou o projeto, com emendas que incluem outras oito localidades que podem receber o status de bairro: Dois de Julho, Alto do Cruzeiro, Chame-Chame, Colinas de Periperi, Horto Florestal, Ilha Amarela, Mirantes de Periperi e Vista Alegre. A Sedur terá 180 dias para analisar as localidades, e, caso elas sejam aprovadas, a capital baiana passará a ter 171 bairros.

A aprovação será submetida a análise da Sedur, que tem 180 dias para realizar estudos. Se aprovados, o número de bairros de capital subirá para 171.

Secretário da Sedur, Guilherme Bellintani explicou o processo:

Vamos estudar elementos como identidade, capacidade de organização comunitária daquele bairro, equipamentos públicos e uma série de outros itens relevantes para que aqueles locais sejam definidos como bairros. São elementos subjetivos, como sensação de reconhecimento, de pertencimento ao seu bairro, até outros elementos objetivos, como escolas, postos de saúde

Reveillon Virada

Comentários
Loading...