Professores de Lauro de Freitas fazem protesto e pedem melhorias

0 10

Professores-protesto-lauroProfessores da rede municipal de educação de Lauro de Freitas se reuniram nesta terça-feira (29), na Praça João Tiago, em frente à Câmara dos Vereadores para protestar contra os processos parados da categoria e reivindicar o envio da Lei de Gestor, com ampliação do mandato de diretor de dois anos para três.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhares em Educação de Lauro de Freitas (Asprolf), Valdir Silva apesar as más condições de trabalho os professores não realizarão greve. “Infelizmente ainda temos escolas sem professores, a carreira profissional da educação está paralisada. O prefeito não senta e não resolve a situação dos processos retroativos. Tem companheiro com mais de três anos sem receber seus direitos”, denunciou.

Valdir ainda explicou a solicitação da Lei de Gestor, em vigor desde 2007 mas que sofreu alterações no ano passado. “Essas modificações precisam ser votadas pela Câmara de vereadores, por algum motivo o executivo ainda não enviou”, disse.

Diante da mobilização, o secretário de governo, Márcio Leão, recebeu os representantes da categoria em seu gabinete. Nenhuma decisão concreta foi acertada, o secretário se comprometeu apenas em marcar uma reunião com o gestor da pasta de educação da cidade.

Fonte: Bahia No Ar

Comentários
Loading...