Professor da UFBA é baleado no peito em Fortaleza

Bala passou de raspão pelo coração sem atingir nenhum órgão vital; Sérgio Sobreira permanece internado

0 42

Na noite do último sábado (6), Sérgio Sobreira, professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), foi baleado em um assalto enquanto participava de uma festa de pré-carnaval na praia de Iracema, em Fortaleza.

Uma amiga do professor divulgou o caso através de uma postagem no Facebook:

Meu querido amigo Sergio Sobreira tornou-se ontem mais uma vítima da cidade de Fortaleza. Baleado à queima-roupa num assalto, foi operado e está ainda em uma situação grave. Peço a todos que enviem suas orações e pensamentos de saúde ao Sérgio. Minha tristeza se confunde com indignação. Chega de violência! Chega de injustiças! Chega de exclusão! Chega de descompromisso!

O jornal O Povo divulgou a informação que Sérgio foi atingido no peito, porém a bala passou de raspão pelo coração e não atingiu nenhum órgão vital. Um médico anestesista que estava no local prestou os primeiros socorros ao professor, que foi levado ao Instituto Doutor José Frota (IJF).

Sérgio foi transferido para um hospital particular e permanece internado. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) declarou ao jornal O Povo que não tinha registro da ocorrência, nem detalhes sobre o crime.

Sérgio Sobreira é professor da Faculdade de Comunicação da UFBA (Facom).

Comentários
Loading...