Portal de Notícias de Lauro de Freitas e Região Metropolitana de Salvador Burburinho News

Secretaria Municipal de Comunicação

Moema Gramacho reajusta salários dos professores e garante eleições diretas para diretores das escolas

0 891

Após a última rodada de negociação com a categoria ficou definido o reajuste de 8% no salário, escalonado em três vezes e já aprovado em assembleia da categoria nesta quarta-feira (17).

Asseguramos à categoria aumento salarial com base no piso, com ganho real, e criamos comissões para resolver as questões administrativas. Um bom resultado, destaca a prefeita Moema Gramacho sobre as negociações com os representantes dos professores da rede municipal de Lauro de Freitas.

Além do ganho salarial, a prefeita também assegurou quatro pontos destacados na pauta de reivindicação da Associação dos Professores de Lauro de Freitas (Asprolf). Até o final deste ano a escolha para diretores e vices escolares volta a ser feita através do processo democrático. A eleição das lideranças nas unidades foi implantada na segunda gestão da prefeita e suprimida de 2012 à 2016.

Nós reconhecemos que está não é um pleito da categoria, mas um compromisso nosso”, enfatiza Moema.

As eleições estão previstas para acontecer no final de 2017. Segundo o secretário da Educação, Paulo Gabriel Nacif, a ideia é discutir com as escolas e com a comunidade o processo de democratização.

Nos iremos promover debates nas unidades com a presença da comissão e também dos atores que compõem o processo, ressaltou.

Uma comissão foi formada e publicada no Diário Oficial do Município (DOM), para avaliar cada processo administrativo. A partir da próxima terça-feira (23), os membros constituídos se reunirão na mesa de instalação. Outra comissão avaliará o plano de carreira da categoria.

Os projeto deve ser encaminhado a Câmara dos Vereadores até novembro, antes do recesso parlamentar, frisou Moema.

Na próxima segunda-feira (22), a prefeita estará reunida com os auxiliares de classe, cuidadores, REDAs e assistentes administrativos da secretaria de Educação, para ouvir as demandas.

LF 18/05/2017
ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

Comentários
Loading...