PPS planeja reestruturação na Bahia; Lauro de Freitas está entre os municípios destacados para as eleições em 2016

0 34

imageEmbora o prazo de filiações partidárias, para os que pretendem concorrer às eleções em 2016, tenha sido prorrogado, nomes já conhecidos na política baiana aceleram o passo para garantir espaço em partidos considerados como estratégicos, antes mesmo da “janela” prevista para março, quando parlamentares poderão trocar de legenda sem a perda do mandato.

Na Bahia o PPS vem recebendo uma atenção especial do deputado federal Roberto Freire, Presidente Nacional da legenda, que tem reforçado a comunicação com vistas a uma reestruturação estadual e que deverá nortear o partido nos municípios.

É o caso de Lauro de Freitas, onde questões locais já estão sendo tratadas com o acompanhamento da direção nacional. “A comunicação entre as comissões e diretórioos municipais e a estadual é uma das questões que vem sendo discutidas.”, afirma Ivanilton Rocha, representante do PPS no município. “Recentemente, por exemplo, soubemos da filiação de um ex-prefeito, sem que houvesse, sequer algum contato com as lideranças locais do Partido.”

Segundo Rocha, a reestruturação do PPS garantirá a organização necessária não apenas para a disputa das eleições mas para dinamizar a atuação política diária em cada município. “Estamos realizando reuniões itinerantes e semanais com filiados. Já dispomos de 21 candidatos a vereador.”, comentou.

Comentários
Loading...