Possível substituto de Lula, Wagner aponta apenas 1% em pesquisa

Um dos nomes cotados para substituir Lula no pleito eleitoral, ao lado de Fernando Haddad, Wagner apresenta fraco desempenho nas pesquisas

0 158

Mesmo que o partido ainda crave a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva depois da sua prisão, o PT começa a se preocupar com o fraco desempenho dos seus possíveis substitutos em caso da não viabilização de Lula na eleições de outubro.

De acordo com pesquisa feita pelo instituto Datafolha, os dois principais nomes do partido apresentam fraco desempenho. O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad aparece com 2% e o ex-governador da Bahia Jaques Wagner tem 1%.

Variáveis – A ausência do ex-presidente no pleito, causou outro fenômeno apontado pela pesquisa. De acordo com o Datafolha, o índice de eleitores da região Nordeste que declaram voto branco, nulo ou em nenhum candidato quando o petista não está entre as opções salta do patamar de 13% a 14% para mínima de 31% e máxima de 34%, a depender do cenário.

Dos votos pretendidos por Lula, 66% afirmam que votariam em um candidato indicado pelo ex-presidente, o que tem criado uma pressão para uma decisão do partido sobre uma candidatura própria ou até mesmo o apoio a um outro candidato, como o ex-ministro Ciro Gomes (PDT).

Bahia.Ba

Comentários
Loading...