Por onde andam os ex-mandatários de Lauro de Freitas e os que sonhavam em substituí-los - Burburinho News

Por onde andam os ex-mandatários de Lauro de Freitas e os que sonhavam em substituí-los

Confira onde estão os políticos do município

0 1.820

Márcio Paiva

Taxado como o pior prefeito da história de Lauro de Freitas, o ortopedista Márcio Paiva (PP) não ficou desempregado após deixar o comando do município. O pepista foi contemplado pelo seu partido com uma vaga de medico ortopedista e ganha a vida atendendo no município de Candeias. Há quem diga que a “boquinha” foi um presente do vice-governador da Bahia, João Leão. Porém, outras bocas dizem que o atual prefeito de Candeias, o também médico Dr. Pitágoras, retribuiu a Paiva com a mesma moeda, pois, quando era prefeito de Lauro de Freitas, Paiva também acolheu Pitágoras com uma vaga no posto Nelson Barros.

Márcio Paiva Márcio Paiva

Mateus Reis

Já o ex-vereador Mateus Reis não precisou ir para tão longe para conseguir o pão de cada dia. Acolhido pelo deputado federal João Gualberto, Mateus ocupa uma vaga na secretaria de Educação da capital baiana, comandada pelo poderoso prefeito ACM Neto.

Mateus Reis Mateus Reis

Bebel Carvalho

Bebel Carvalho, ex-vice-prefeito, foi o único que não se amparou nas tetas das máquinas públicas após o termino de seu mandato. Carvalho retornou ao comando de sua empresa e ganha a vida trabalhando no ramo da construção civil. Muito criticado por seus eleitores por ter abandonado a politica, ele segue priorizando sua carreira empresarial, porém não descarta a possibilidade de retornar ao mundo politico em Lauro de Freitas.

Bebel Carvalho Bebel Carvalho

Gustavo Ferraz

Conhecido nacionalmente como o “Boy de Geddel”, o peemedebista Gustavo Ferraz não teve a mesma sorte que Paiva e Reis. Além de perder o emprego de superintendente na capital baiana, Ferraz amargou quase 90 dias hospedado nas dependências da Papuda, juntamente com seu líder Geddel, após a Polícia Federal estourar o maior bunker da história do Brasil. Porém, Ferraz hoje já está em prisão domiciliar. Ou seja, já está de volta ao seu seio familiar, porém monitorado com uma tornozeleira eletrônica.

Gustavo Ferraz Gustavo Ferraz

Chico Franco

Tradicional na política da cidade, Chico Franco não tem feito demonstrações de que continuará na politica após o pleito de 2016, quando ele foi abandonado por ACM Neto. O prefeito da capital, no primeiro momento, anunciou apoio a sua candidatura, mas, depois desistiu da ideia para apoiar Reis. O ex-prefeiturável e demista anda meio ausente de política de sua terra.

Embora não esteja envolvido na política atual, Chico Franco não abandona suas origens e, como um bom filho da terra, é facilmente encontrado no município e mantém a sua tradição de se encontrar com os amigos para bater um papo no pé de oiti.

Chico Franco
Chico Franco
Comentários
Loading...