Portal de Notícias de Lauro de Freitas e Região Metropolitana de Salvador Burburinho News

Pontos de ônibus são relocados e usuários reclamam

0 15

Secretaria Municipal de Comunicação

Foto: Lúcio Távora | Ag. A TARDE
Foto: Lúcio Távora | Ag. A TARDE

Trinta e duas linhas de ônibus que passavam pelo corredor exclusivo da Ligação Iguatemi-Paralela (LIP), nos dois sentidos, sofreram alterações no itinerário, neste sábado, 9, por conta das obras de expansão da Linha 2 do sistema metroviário Salvador-Lauro de Freitas.

Durante cinco meses, prazo previsto pela CCR Metrô Bahia para concluir as construções das estações Rodoviária e Pernambués, as linhas que circulavam pela LIP passam a transitar pelas avenidas ACM e Paralela, nos sentidos Aeroporto e Rótula do Abacaxi.

Os passageiros que pegavam o transporte na via exclusiva LIP terão de utilizar as passarelas na altura da Madeireira Brotas, em Pernambués, e da concessionária Grande Bahia, em ambos os sentidos.

Neste sábado, a CCR colocou agentes para distribuir panfletos com as alterações, no sentido de orientar os passageiros sobre as alterações. Além disso, os pontos de ônibus provisórios contam com tabelas que informam quais são as linhas que transitam por aquela parada.

Reclamações

Assim como a confusão inicial causada pelo fechamento da Estação de Transbordo, em frente à Rodoviária, as mudanças geraram reclamações de passageiros, como o técnico em radiologia Jorge Pereira, 36 anos.

“A questão não é  a obra em si, porque o metrô vem para melhorar. Mas, para chegar a alguns pontos, a gente tem que andar mais um pouco”, observou. “Nem tanto pela caminhada, a questão é quando começar a chover mais”, completou.

Já a preocupação da vendedora Paula Oliveira, 24, é quanto ao tamanho dos abrigos provisórios, que, para ela, não terá condições de prover proteção do clima aos passageiros. “Achei que são pequenos e, quando o ponto estiver cheio, não vai proteger da chuva”, avaliou.

Para o mecânico Roberto Bispo, 54, embora agentes  estejam nas paradas para ordenar o trânsito, a mudança vai impactar na via marginal à avenida Paralela, na altura da Grande Bahia.

“Por que os motoristas de ônibus não respeitam a via deles e ocupam as três faixas?”, denunciou o observador passageiro.

Confira as mudanças:

Conjunto Guilherme Marback-Lapa, 905 – Conjunto Guilherme Marback-São Joaquim,  905 – Conjunto Guilherme Marback-São Joaquim, 1021- Aeroporto-São Joaquim, 1050 – Estação Mussurunga-Lapa, 1023 – Alto do Coqueirinho-São Joaquim, 1052 – Estação Mussurunga-Barra 2, 1051 – Estação Mussurunga-Barra 1, 1105 -Narandiba/Doron-Lapa, 1060 – Estação Mussurunga-São Joaquim, 1120 – São Gonçalo-Lapa/Campo Grande, 1230 – Sussuarana-Barra R1, 1209 – Colinas de Pituaçu-Forte São Pedro, 123001 – Sussuarana-Barra R1, 1223 – Sussuarana-Lapa, 1306 – Colina Azul-França/Campo Grande, 1225 – Sussuarana-Lapa (Via Vasco da Gama), 1361 – Vale dos Lagos-Comércio R1, 1231 – Sussuarana-Barra 2, N036 – Lapa-Vale Lagos/ São Marcos/Pau da Lima, 1302 – Vila 2 de Julho/Trobogy-Lapa, 1348 -Canabrava/Nova Cidade-Lapa, 1362 – Mata dos Oitis/Vale dos Lagos-Comércio R2, 1637 – Mirantes de Periperi-Boca do Rio/Rodoviária, 63701 – Mirantes de Periperi-Boca do Rio/Rodoviária, 163703 – Mirantes de Periperi-Boca do Rio/Rodoviária, H002 – Sieiro-CAB,  H008 – Ribeira-CAB,  H019 – IAPI/Caixa D’Água/Cidade Nova-CAB, H029 – Cosme de Farias/Luiz Anselmo-CAB,  H037 – IAPI/Pau Miúdo/Caixa D’Água/Cidade Nova-CAB,  N036 – Lapa-Vale dos Lagos/São Marcos/Pau da Lima.

Fonte: Jornal A Tarde

Reveillon Virada

Comentários
Loading...