Portal de Notícias de Lauro de Freitas e Região Metropolitana de Salvador Burburinho News

Secretaria Municipal de Comunicação

Policiais federais combatem fraudes na Previdência em Salvador

Grupo criminoso agia desde 2012 e causou prejuízo de R$ 500 mil à Previdência

0 17

Na manhã desta segunda-feira (13), a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Contrafeito para combater um grupo criminoso de Salvador que se especializou em fraudes na Previdência Social. Participam da ação 50 policiais federais e 12 servidores do Núcleo de Inteligência Previdenciária da Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda.

Os policiais buscam cumprir nove mandados de busca e apreensão em locais não divulgados pela PF. A operação já apreendeu documentos.

As investigações concluíram que, desde 2012, este grupo utilizava documentos falsos para dar entrada em processos de requerimento para aquisição dos benefícios previdenciários. Alguns servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) auxiliavam os suspeitos utilizando relatórios e exames médicos falsificados.

Segundo a Polícia Federal, o grupo causou um prejuízo de cerca de R$ 500 mil.

Os suspeitos de participarem do esquema poderão responder pelos crimes de estelionato contra à Previdência, previstos no Art. 171 §3 e Art. 288 do Código Penal, que preveem pena de um a 5 anos de reclusão, além de multa.

Comentários
Loading...