Petrobras suspende fechamento da Fafen até outubro

“O nosso entendimento desde o começo foi tratar o assunto como uma agenda única de defesa dos interesses baianos e sergipanos”, diz o deputado baiano José Carlos Aleluia

0 63

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, anunciou há pouco na Câmara dos Deputados a suspensão da decisão de fechar a Fafen (Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados) na Bahia (no Polo Petroquímico de Camaçari) e em Sergipe. A medida valerá por 120 dias a partir de 30 de junho próximo.

Parente atendeu a pedido do líder dos deputados José Carlos Aleluia (presidente do Democratas na Bahia) e André Moura (PSC-SE), líder do governo na Casa.

Durante o pedido de suspensão do fechamento será criada uma comissão em cada estado com a participação da Petrobras, dos governos estaduais e das fundações das indústrias para avaliar a viabilidade de alternativas que mantenham as plantas em funcionamento.

“O nosso entendimento desde o começo foi tratar o assunto como uma agenda única de defesa dos interesses baianos e sergipanos”, disse Aleluia.

Comentários
Loading...