Para matemático, Bahia está livre da queda e Vitória tem 70% de chances

Para Tristão Garcia, do site Infobola, o Tricolor se salva pelos confrontos diretos entre times da parte debaixo da tabela; as chances do Leão só não é maior que a do Paraná (100%) e América-MG (90%)

0 27

Por ter vencido o confronto direto contra o Ceará, por 2 a 1, na última quarta-feira (14), o Bahia não corre mais riscos de rebaixamento. É o que diz o matemático Tristão Garcia, do site Infobola. Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 44 pontos e está a sete da Chapecoense, equipe que abre o Z-4 com 37 pontos.

Ainda faltam quatro rodadas, ou 12 pontos em disputa. Entretanto, as projeções do matemático apontam que os confrontos diretos das equipes que estão na parte de baixo da tabela eliminam qualquer risco de rebaixamento do Bahia.

Já para o Vitória, a situação é bem delicada. O Leão, na 18ª colocação, tem 70% de chances de cair. O percentual só não é maior do que a do Paraná, que já está matematicamente rebaixado, e do América-MG, que tem 90% de chances de disputar a Série B em 2019.

Na próxima rodada, o Bahia, sonhando com uma vaga para a Libertadores, enfrenta o Atlético-MG neste sábado (17), às 20h (horário de Salvador), no estádio Independência. Já o Vitória, ainda na luta contra o rebaixamento, enfrenta o Atlético-PR também neste sábado (17), às 18h (horário de Salvador), no Barradão.

Confira a tabela:

*VN

Comentários
Loading...