Portal de Notícias de Lauro de Freitas e Região Metropolitana de Salvador Burburinho News

Secretaria Municipal de Comunicação

Pacientes do CAPS II e CAPS AD falam sobre relatos de vereadores da oposição

0 225
Relatos de usuários das Unidades do CAPS II e CAPS AD divergem do que foi noticiado nas redes sociais

Circula nas redes sociais relatos sobre a falta de medicamentos nas Unidades do CAPS II e CAPS AD,as informações foram averiguadas através da nossa redação nas unidades e com os próprios usuários do sistema. Segundo relatos dos usuários Osvaldo (64),e Wilson (72) que fazem tratamentos no CAPS AD, é que  não há dificuldades em pegar qualquer medicação que lhes são receitados e que o atendimento é ótimo.

O ano passado foi o período que tive muita dificuldade pra pegar meus remédios aqui nesta unidade, passei mais de 06 (seis) meses tendo que comprar, más hoje saio daqui satisfeito. Penso que esses mesmos vereadores deveriam ter vindo aqui o ano passado! Desabafou Sr. Osvaldo de 64 anos.

Questionado a Coordenadora do CAPS AD, Edlene batista sobre o possível surto, de um paciente na unidade ela declarou:  Estou presente aqui na unidade das 07:00 ás 16:00hs todos os dias, e em momento algum aconteceu algo desta natureza, a unidade se encontra em atendimento normalmente e com seu quadro de pessoal completo. Finalizou Edlene

⁠⁠⁠A Diretora da assistência farmacêutica Rosana Paixão, foi procurada por nossa equipe pra falar sobre as medicações que são fornecidas pela rede pública, e a mesma disse que as licitações estão em andamentos e serão publicado no edital no prazo de 15 dias.

Já o Coordenador do CAPS II, Jadson Alves ressaltou que o estoque de medicação atende toda demanda da unidade e ainda atende pacientes que chegam com receitas de outras unidade.

 

Redação da Burburinho News

 

Comentários
Loading...