Portal de Notícias de Lauro de Freitas e Região Metropolitana de Salvador Burburinho News

Operação Dia de Finados: PROCON fiscaliza 29 estabelecimentos; seis são autuados

0 10

Secretaria Municipal de Comunicação

Foto: Divulgação / PROCON
Foto: Divulgação / PROCON

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA), órgão integrado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia (SJDHDS), divulgou os resultados da “Operação Dia de Finados”, realizada entre os dias 27 e 29 de outubro. A ação tinha como objetivo verificar possíveis irregularidades de estabelecimentos relacionados à data, como funerárias e floriculturas.

Foram fiscalizados 29 estabelecimentos e seis apresentaram irregularidades. A Funerária Campo Sales, na Federação, expunha produtos sem preço visível e ostensivo ao consumidor e não tinha portas de vidro fumê na entrada da loja, mesma razão para a notificação da Pax Girassol, na Rua Quinta dos Lázaros. No caso da Paif (Funerária Tiradentes), localizada na Avenida Caminho de Areia, a irregularidade foi a falta de um exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC) em local visível e de fácil acesso aos clientes.

Na Funerária Caminho da Saudade, nos Mares, os produtos à venda não estavam com preço visível e ostensivo ao consumidor. A Pax Cristo Rei, no Cabula, apresentava as duas irregularidades: a ausência do CDC em local visível e a exposição de produtos sem preço visível. A Funerária A Criativa, no Tororó, também esteve entre os estabelecimentos autuados, por não dispor de um exemplar do Código de Defesa do Consumidor em local de fácil acesso aos clientes.

Fonte: Bahia Notícias

Reveillon Virada

Comentários
Loading...