O MMC da matemática eleitoral de Lauro de Freitas

0 37

image

Márcio, Moema e Chico. Esses são os nomes que despontam como prováveis candidatos à Prefeito(a) nas eleições de 2016 em Lauro de Freitas. Figuras conhecidas, e que já passaram pela administração pública, eles prometem fazerem a maior disputa eleitoral da história da cidade.

Márcio Paiva já foi vereador e em 2012 derrotou o candidato João Oliveira, que era na época o vice Prefeito e gozava de total apoio de Moema Gramacho.

Já Moema, hoje é deputada Federal, governou o município por duas vezes, além de já perpassado pela assembleia Legistaliva da Bahia e tambem ocupado a função de secretária de estado no governo Jaques Wagner.

Chico Franco que vem de uma Família tradicional no município foi vereador por duas vezes e participou de vários governos sempre ocupando a função de secretário. Nas eleições de 2012 compôs a chapa com João Oliveira sendo seu vice.

Naquele momento os pleiteantes se dividiam entre dois lados. Já nesse novo cenário as coisas estão mudadas e cada um propõe um projeto diferente aos cerca de 150 mil eleitores de Lauro Freitas.

Nessa matemática não será fácil acertar o ganhador, mas, como em toda disputa eleitoral, vence quem tiver mais votos.

Comentários
Loading...