Portal de Notícias de Lauro de Freitas e Região Metropolitana de Salvador Burburinho News

Reveillon Virada

O Irmão de Silvio Santos é alvo de operação da Polícia Federal

Polícia fez buscas na residência do executivo

0 255

Secretaria Municipal de Comunicação

O irmão do apresentador Silvio Santos, Henrique Abravanel, foi alvo de uma operação da Polícia Federal nesta quarta-feira (19).

 

Lembram do imbróglio envolvendo a crise e a venda do Banco Panamericano? Pois é, a história voltou a ganhar manchetes nesta quarta-feira (19). A 10ª Vara da Justiça Federal de Brasília autorizou a quebra do sigilo do irmão de Silvio Santos, o diretor-conselheiro do banco Henrique Abravanel.

Ele e outras 42 pessoas são investigadas na Operação Conclave, da Polícia Federal. A investigação está em cima do processo de venda de ações do Banco Panamericano, que era da família Abravanel, para a Caixa Econômica Federal, em 2009.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Federal, a apuração é sobre a suposta prática de crimes de gestão temerária e gestão fraudulenta nos negócios. O banco foi vendido posteriormente para o BTG Pactual, em 2011.

Entenda o caso

A Caixa comprou 49% das ações do banco em 2009 por R$ 739,3 milhões. No ano seguinte, descobriu-se que a instituição financeira tinha um rombo bilionário. Foi um escândalo na mídia na época e o próprio Silvio Santos precisou vir a público para dar explicações. A família Abravanel, então, saiu do negócio vendendo suas ações para o BTG, de André Esteves.

Henrique assinou o contrato de compra e venda das ações da CaixaPar, em 2010. Outro alvo da quebra do sigilo é Luiz Sebastião Sandoval, presidente do Grupo Silvio Santos à época dos fatos, e que deixou a presidência do grupo em 2010.

Fonte: RD1

Reveillon Virada

Comentários
Loading...