Portal de Notícias de Lauro de Freitas e Região Metropolitana de Salvador Burburinho News

Novo ministro da Saúde causa polêmica: “Quanto mais gente puder ter planos de saúde, melhor”

0 7
Governo do Estado

Ricardo-BarrosO novo ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP-PR), afirmou em entrevista ao jornal Folha de São Paulo que torce para que mais pessoas tenham condições de ter plano de saúde. Na opinião do ministro, o objetivo é deixar o SUS (Sistema Único de Saúde) para o menor número possível de cidadãos a fim de que o sistema possa atender a todos.

“Cada vez que uma decisão judicial determina incluir um procedimento na cobertura do plano, aumenta o custo e ele tem que repassar para o consumidor. Isso acaba prejudicando a todos os usuários, encarecendo o sistema e fazendo com que mais pessoas deixem de ter planos. Quanto mais gente puder ter planos, melhor, porque vai ter atendimento patrocinado por eles mesmos, o que alivia o custo do governo em sustentar essa questão”, disse.

Questionado sobre se saúde pública não seria um direito básico dos brasileiros, já que todos pagam seus altos impostos diariamente, o ministro argumentou que o Estado não tem verba para isso.

“Todos os cidadãos já pagam pela saúde, todos os cidadãos já pagam pela segurança. No entanto, os gastos com segurança privada são muitos superiores aos da segurança pública. Infelizmente, a capacidade financeira do governo para suprir todas essas garantias que tem o cidadão não são suficientes. O que adianta o médico sem remédio, o pedreiro sem o tijolo, o motorista sem combustível?”, falou.

Fonte: Varela Notícias

Comentários
Loading...