Portal de Notícias de Lauro de Freitas e Região Metropolitana de Salvador Burburinho News

Secretaria Municipal de Comunicação

Neymar brilha, marca gol e dá assistência na estreia pelo PSG: “Já me sinto em casa”

0 38

Camisa 10 fez o terceiro na vitória por 3 a 0 sobre o Guingamp, pela 2ª rodada do Francês. Brasileiro ainda deu passe para o tento de Cavani

Neymar não poderia ter pensado em estreia melhor vestindo a camisa do Paris Saint-Germain: o craque marcou um gol e deu assistência na vitória por 3 a 0 sobre o Guingamp, neste domingo, pela segunda rodada da Ligue 1.

O atacante de 222 milhões de euros recebeu passe do uruguaio Edinson Cavani, aos 37 minutos do segundo tempo, e completou para as redes dentro da pequena área para marcar o último gol do jogo.

Antes, Neymar foi decisivo e deu assistência para Cavani fazer o segundo gol do PSG na partida, aos 17 minutos da segunda etapa. No primeiro gol do jogo, marcado contra pelo zagueiro Jordan Ikoko, Neymar ajudou a pressionar na saída de bola e o defensor mandou para as próprias redes, aos 7 minutos do segundo tempo.

Os parisiense mantêm o 100% de aproveitamento e comemoram a chegada do novo camisa 10, responsável por criar quase todas jogadas de ataque.

Neymar queria deixar boa impressão e apareceu muito em campo, buscando jogo e se movimentando pelo lado esquerdo e pelo centro, algo que não fazia muito no Barcelona por conta da presença de Lionel Messi.

O craque deixou os companheiros de ataque em excelentes condições para marcar, deu dribles e estreou a altura das expectativas criadas.

Antes, o Monaco também somou a segunda vitória seguida e goleou o Dijon por 4 a 1, com três gols do colombiano Radamel Falcao e um golaço do brasileiro Jemerson.

O camisa 9 fez a torcida esquecer do jovem Kylian Mbappé, que ficou no banco de reservas por opção técnica, e abriu o placar logo aos três minutos do primeiro tempo.

“Foi o clube que decidiu que ele não jogasse”, revelou o técnico português Leonardo Jardim. Mbappé é pretendido por PSG e Real Madrid, que querem contratar o atacante

Aos 25, o brasileiro Jemerson fez um golaço. Depois de cobrança de escanteio do português João Moutinho, o zagueiro ex-Atlético Mineiro completou de bicicleta na entrada da pequena área, em meio aos zagueiros.

Ainda antes do intervalo, Falcao fez o terceiro batendo por cobertura de fora da área, aos 37, e os anfitriões diminuíram com Wesley Said, aos 43 minutos. No segundo tempo, Falcao evitou qualquer reação do time da casa e fez o primeiro hat-trick da temporada francesa, aos 6 minutos.

Antes, o Lille do técnico argentino Marcelo Bielsa perdeu por 3 a 0 para o recém ascendido Estrasburgo, em partida marcada por lesões e pela expulsão do goleiro Mike Maingan, aos 18 minutos do segundo tempo.

Com um a mais, o time da casa conseguiu espaços para abrir o placar com Jonas Martin, aos 28 minutos, Dimitri Liénard, de pênalti aos 37, e Jérémy Grimm, aos 43 da segunda etapa.

Bielsa realizou as três substituições possíveis até os 38 minutos do primeiro tempo. O brasileiro Thiago Mendes e o lateral Kevin Malcuit saíram com dores, enquanto Fodé Ballo-Touré foi preterido por conta de cartões.

Bem à vontade

Em entrevista ao SporTV, Neymar, o camisa 10, disse ter se sentido em casa ao lado dos companheiros do PSG. “Muito feliz pelo primeiro jogo, primeiro gol, primeira vitória. Eu me senti muito bem dentro de campo, muito contente. A posição é praticamente a mesma, claro que busquei mais a bola, mais movimentação por dentro, que nosso treinador gosta, mas me senti muito cômodo. Claro que em entrosamento, falta um pouco ainda, a gente se conhecer melhor, isso é com o tempo, com os jogos. Já me sinto em casa, bem à vontade”.

Comentários
Loading...