‘Não sou feminista nem machista’, diz Carolina Dieckman

Atriz diz que "identifica zero machismo" nos filhos adolescentes e reflete sobre questões de gênero

0 56

Mãe de dois jovens, Davi, de 19, e José, de 11, Carolina Dieckman acredita que os garotos são “privilegiados” por não possuir nenhum comportamento machista. Segundo ela, a educação se baseia nos exemplos, e a própria atriz rechaça qualquer definição: “Não sou feminista nem machista. Sou ser humano”.

“exemplo que você dá, não ter esse comportamento em casa, já é uma maneira de seus filhos verem o mundo de uma forma diferente. Já existe uma evolução nas escolas, nas pessoas instruídas, o mundo está mudando há um tempo. Meu filho estudou numa escola menos machista que a minha”, contou em entrevista ao Uol.

No ar em “O Sétimo Guardião”, atriz vive Afrodite, esposa do personagem Nicolau, um homem machista e antiquado. Carolina reconhece que ainda existem muitos como o personagem da novela, mas enxerga na “educação” o caminho para as mulheres conseguirem o devido respeito.

“Sei que é polêmico esse assunto, mas tem muito a ver com educação. Não podemos cobrar que as pessoas tenham a mesma percepção que a gente, que estudou. Tantos homens viram a mãe apanhar a vida inteira e a violência que tantas famílias vivem, o que ela produz em cada um, é diferente”, diz. “Tanta gente não teve [educação e amor]. A gente tem que olhar pro outro com mais generosidade, com menos dedo na cara, com mais empatia”, analisa.

Comentários
Loading...