Metrô de Salvador ganha nova estação nesta sexta-feira

0 20
A Estação Bonocô possui área de 6.140 metros quadrados, com duas plataformas laterais, escadas rolantes, elevadores e bicicletário
A Estação Bonocô possui área de 6.140 metros quadrados, com duas plataformas laterais, escadas rolantes, elevadores e bicicletário

A cidade de Salvador receberá nesta sexta-feira (12) a Estação Bonocô da Linha 1 do metrô. O objetivo é melhorar a mobilidade urbana, com maior qualidade de vida à população baiana. O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, vai participar da cerimônia de entrega. A Estação Bonocô possui área de 6.140 metros quadrados, com duas plataformas laterais, escadas rolantes, elevadores e bicicletário.

A Linha 1 é formada por três trechos. O primeiro tem a extensão de 6,6 km. O segundo trecho tem 5,6 km e é composto por três paradas: Retiro, Bom Juá e Pirajá e o terceiro trecho contará com 5 km de extensão e está dividido em duas estações.

O sistema Metroviário de Salvador também é composto pela Linha 2, selecionada pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Grandes Cidades. A Linha 2 terá cinco terminais de integração com ônibus e 13 estações: Acesso Norte, Detran, Rodoviária, Pernambués, Imbuí, CAB, Pituaçu, Flamboyant, Tamburugy, Bairro da Paz, Mussurunga, Aeroporto e Lauro de Freitas.

Fonte: Ministério das Cidades

Comentários
Loading...