MBL prepara pedido de impeachment de Moema; oposição vê dificuldade

Líder do grupo acusa gestão da petista de cometer irregularidades

0 632

O MBL Bahia anunciou que está preparando um pedido de impeachment da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), a ser apresentado na Câmara de Vereadores da cidade no segundo semestre deste ano.

O líder do grupo na Bahia, Siqueira Costa Júnior, acusou a gestão da petista de cometer irregularidades e adiantou que a peça que embasará o pedido já está sendo preparada pelo corpo jurídico do MBL.

“Existem muitas ilegalidades. Moema está comprando quase 2 mil pneus e a frota da cidade [de carros oficiais] não tem nem 100 veículos. Ela vai colocar aonde esses pneus? Não foi feita licitação. Ela contratou uma empresa privada para fazer a segurança de monumentos e espaços públicos. E a Guarda Civil serve pra quê?”, questiona.

Segundo Siqueira, após a Semana Santa o grupo começará a coletar assinaturas de moradores de Lauro de Freitas. “Queremos trazer a população para este debate”.

Em contato com o vereador Dr. Emanuel, um dos dois edis de oposição a prefeita, disse que as chances de um pedido de impeachment ser aceito pelo presidente da Câmara, Antônio Rosalvo Batista Neto (REDE), é baixa.

“Ele é aliado dela. Se chegar na mão dele, ele segura”, falou. “Tem muita coisa erada acontecendo em Lauro de Freitas, mas tem que ver o tipo de embasamento que haveria pra isso”, acrescentou.

O líder da oposição na Câmara, vereador Coca Branco (PPS), destacou que a base da prefeita é grande na Casa Legislativa. “Moema hoje tem 15 vereadores na base. Para a aprovação de algo assim, é muito difícil”, pontuou.

A reportagem tentou contato com o presidente da Câmara, mas não conseguiu retorno.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

A população de lauro de freitas não merece ter este tipo de gestão.

Uma publicação compartilhada por MBL Bahia (@mblba) em

Fonte: Bahia.ba

Comentários
Loading...