Márcio retou: Prefeito afirma que não aceitará estação do metrô no portal da cidade

0 38

Mário-reuniao-metroO prefeito Márcio Paiva (PP) não demonstrou muita satisfação com o projeto das obras da Linha 2 do Metrô, que liga Salvador a Lauro de Freitas. Em uma reunião na manhã desta terça-feira (19), no Auditório da Rio Bel, em Vilas do Atlântico, com a CCR Bahia, empresa responsável pelo metrô, o gestor municipal afirmou que não aceitará uma estação do metrô no portal da cidade.

“Não aceito a estação de transbordo do metrô no portal de entrada da cidade. Já basta a CLN que colocou o pedágio no Km 7,5, o que é um absurdo, deveria colocar no Km 0, já que todos que seguem para o litoral, necessariamente passam por Lauro de Freitas.”, afirmou em alto e bom tom Márcio Paiva.

O projeto da CCR Bahia pretende construir a Estação Aeroporto justamente no portal de entrada da cidade, que inclusive, foi recentemente inaugurado pelo prefeito Márcio.

Para o Prefeito, a instalação desta estação na entrada da cidade irá descaracterizar a identidade do município e não beneficiará em nada a população laurofreitense.

A decisão sobre onde ficará as instalações da estação ainda não foi definida e deverá ser acertada em consenso entre a prefeitura, o governo do estado e a administração da CCR, que pretende concluir as obras até dezembro de 2016.

Márcio pontuou que novas conversas deverão acontecer pra a definição do local da estação. “Vou ligar para o governador, para sentarmos e dialogarmos sobre onde será colocada esta estação, mas eu não assino alvará, pois o estado está sendo totalmente irresponsável com a cidade”, disse.

Por Felipe Fonseca e Junior Oliveira

Comentários
Loading...