Lauro de Freitas sedia Brasileiro de Tênis de Mesa

0 59

CaioSouza-Campeao-etapa-4Entre os dias 28 de outubro a 1º de outubro, Lauro de Freitas será a capital brasileira do Tênis de Mesa com a realização simultânea do Campeonato Brasileiro e a Copa Latina, eventos que reunirão os melhores atletas nacionais da modalidade no Centro Pan-Americano de Judô, localizado na cidade da Região Metropolitana de Salvador.

Na segunda edição realizada em 2015 (a primeira foi o Brasileiro de Inverno do Rio de Janeiro), a competição terá cerca de 770 atletas entre olímpicos e paraolímpicos representando mais de 120 clubes de Tênis de Mesa. Dentre eles, os destaques vão para Gustavo Tsuboi, atual 36º do ranking mundial, a dupla Jéssica Yamada e Lígia Silva, membros da seleção brasileira, e o veterano Hugo Hoyama, que mesmo sendo treinador da equipe feminina está inscrito para competir no torneio.

“Esse pode ser o maior de Tênis de Mesa realizado no Brasil e vale em três categorias para o bolsa atleta nacional, que dependendo do mesatenista pode chegar ao valor de R$ 3 mil”, afirma o presidente da Federação Baiana de Tênis de Mesa (FBTM), Paulo Carneiro, que espera utilizar o evento para seguir com a revitalização do esporte no cenário baiano.

“Nós temos a expectativa de ter uma média de mil pessoas por dia no evento, e criamos toda uma programação relacionada ao tema para ser realizada na cidade de Salvador. Infelizmente, por questões financeiras, não poderemos efetuar tudo que planejamos, mas já conseguimos organizar o intercâmbio com 200 atletas de projetos sociais, além de distribuir convites para que todos possam prestigiar o torneio”, reiterou o dirigente.

Em relação à Bahia, o número de mesatenistas será um recorde para o estado e terá representantes de vários polos regionais do esporte. Para Carneiro, a competição será um diferencial para os atletas que são destaque nas competições da FBTM.  “Teremos 55 atletas inscritos só da Bahia, com destaque para os atletas Rafael Souza, que vem evoluindo muito nas competições, Cauã Monteiro, do mirim, e a Joyce Tavares, que atualmente integra o Bolsa Atleta. Isso sem esquecer o Moalison Santos, atual campeão baiano”, confirma. Dos clubes que já confirmaram presença, os destaques vão para a Associação Bahiana e o Clubes dos Tenistas, ambos de Salvador, além da Associação Camaçariense de Tênis de Mesa.

Além do Brasileiro, que será dividido nas modalidades de clubes, seleções e individual, também será realizado em paralelo a Copa Latina, torneio que reunirá atletas da seleção brasileira e convidados nacionais e internacionais. Além de Tsuboi, a equipe nacional terá Thiago Monteiro, campeão do Aberto do Chile; Eric Jouti, campeão do Aberto da Argentina, e o atual campeão brasileiro Vitor Ishiy. Pelo lado internacional, marcarão presença o argentino Pablo Tabachnik, os chilenos Manuel Moya e Gustavo Gomez e o húngaro Kriszstian Nagy.

O Campeonato Brasileiro tem início na próxima quarta (28) com as eliminatórias simples das equipes de clubes. Já na sexta (30), acontece a abertura oficial do evento com as disputas do ranking olímpico, as classes paraolímpicas e a Copa Latina. Todos os eventos acontecem no Centro Pan-Americano de Judô, com as finais e premiação no domingo (1º) fechando a temporada nacional do Tênis de Mesa.
Confira a programação do Campeonato Brasileiro e Copa Latina 2015:

Quarta-feira (28/10) – 8h às 22h
Equipes de Clubes Olímpicas e Paralímpicas (eliminatória simples)

Quinta-feira (29/10) – 8h às 21h
Equipes de Clubes Olímpicas e Paralímpicas (eliminatória simples)
Premiação

Sexta-feira (30/10) – 8h às 22h
Ranking olímpico
Classes Paralímpicas
Copa Latina
Abertura oficial do evento
Premiação

Sábado (31/10) – 8h às 22h
Classes Paralímpicas
Ranking olímpico
Ranking olímpico – Veteranos
Rua Henrique de Novais, 190 – Botafogo – Rio de Janeiro – RJ- Brasil – 22281-050.
Copa Latina (transmissão ao vivo do SporTV)
Premiação

Domingo (27/9) – 8h às 15h
Finais Ranking olímpico
Premiação

Fonte: Bahia Notícias

Comentários
Loading...