Lauro de Freitas: Escola Pedro Paranhos sofre com descaso da Prefeitura

0 39

Na manhã desta quarta-feira (30), a redação do portal Bahia no Ar, recebeu com exclusividaimagede fotos que denunciam o estado de abandono que se encontra a Escola Municipal Pedro Paranhos no bairro de Portão em Lauro de Freitas.

Nas imagens, carteiras quebradas estão amontoadas no canto de uma sala enquanto alunos assistem às aulas em esquema de rodízio. “Nós encaminhamos ofícios para a secretaria de Educação solicitando novas carteiras ou o conserto das que estão aqui com pequenas avarias, até o momento a resposta que obtivemos é que temos que esperar”, conta a diretora da instituição, Graça Chaves.

Ainda de acordo com Graça, as crianças e adolescentes contam com a ausência de colegas para assistir as aulas sentadas. “A classe que está em falta nós remanejamos carteiras de outras salas, geralmente alunos faltam e assim conseguimos administrar a situação”, disse.

O muro da escola também é outro problema na unidade. Um buraco enorme foi aberto com mato alto em volta com dimensão suficiente para um adulto passar com facilidade, representando risco à integridade física de alunos, professores e funcionários, além de ameaça ao patrimônio público.

Fonte: Bahia No Ar

Comentários
Loading...