Lauro de Freitas é eleita a Melhor Cidade em Padrão de Vida do Brasil

0 177
praia-vilas-do-atlantico-lauro-de-freitasLauro de Freitas, cidade que compõe a Região Metropolitana de Salvador, tem muito que comemorar, pois o município foi eleito a “Melhor cidade em Padrão de vida – Categoria porte médio” no ano de 2015, premiação promovida pela revista “Istoé” e a consultoria Austin Ratings. Esse reconhecimento nacional é fruto do trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) em promover uma série de iniciativas voltadas ao avanço de Lauro de Freitas.
Nos últimos cinco meses os organizadores coletaram e cruzaram dados de todos os municípios brasileiros com o objetivo de identificar aquelas ações que transformam o discurso das campanhas em práticas de sucesso. Sendo assim, foram escolhidos quatro indicadores fundamentais para que uma cidade tenha um bom desempenho em suas políticas públicas: os indicadores sociais, fiscais, econômicos e digitais.
Nesta quinta-feira (17), o prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva, receberá dos organizadores do Ranking o prêmio de “Melhor cidade em Padrão de vida – Categoria porte médio” e o município, administrado pelo gestor, foi o escolhido em um universo de 5.565 cidades brasileiras.
De acordo com o prefeito Márcio Paiva essa premiação marca um momento histórico de Lauro de Freitas, especialmente pela relevância do destaque obtido pelo município. Paiva sinaliza que pretende cada vez mais inserir a cidade nos melhores indicadores possíveis. “Com muita fé, coragem e entusiasmo, a cidade recebe o merecido título e reconhecimento público”, pontua.
Prêmio – Os organizadores afirmam que a ação consiste no primeiro e mais abrangente ranking das Melhores Cidades do Brasil. Serão mais de 80 prêmios entregues aos municípios mais bem posicionados no levantamento feito com base em cerca de 500 itens e elaborado em cidades brasileiras. O lançamento do ranking será realizado em São Paulo, em uma cerimônia que vai contar com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, e centenas de prefeitos, deputados e políticos de todas as agremiações partidárias.
Comentários
Loading...