Lauro de Freitas: Cine Teatro comemora mês da Consciência Negra

0 89

a charge do Cine Teatro Lauro de Freitas E A COMEMORAÇÃONo mês em que se comemora o Dia da Consciência Negra – 20 de novembro – o Cine Teatro Lauro de Freitas, espaço administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) realiza uma programação especial de várias linguagens, todos gratuitos, de classificação livre e voltados para valorização das culturas negras.

O Cine Teatro será palco para Solange Coelho Cia de Dança, que realiza o espetáculo Baú de Histórias Princesas Africana. O evento acontecerá no dia 19, das 10h às 19h e traz a reflexão ao público de como os contos têm um tesouro dentro de si. De forma teatralizada, serão contados dois contos africanos “A Donzela, O Sapo e o Filho do Chefe”, de Maria Clara Cavalcanti de Albuquerque, e “O Casamento da Princesa” de Celso Sisto.

Viagem ao Coração da Cidade é outro espetáculo marcado para homenagear o dia da Consciência Negra, que acontecerá no dia do feriado, 20, às 20h. O projeto Vidas em Cena é uma parceria da Base Comunitária de Segurança de Itinga com o Colégio Municipal Eurides Santana. Na sua segunda edição, com texto de Ahemar de Oliveira e Direção de Luide Prins, a peça vem cheia de cores, que retrata a vontade de um menino de viajar em busca do coração da sua cidade, uma aventura repleta de surpresas, com muita música, brincadeiras e ciranda de roda. O espetáculo é também a finalização de um processo que se iniciou no mês de abril, que possibilitou, assim, uma experiência única e profissional, para os jovens participantes do projeto.

Fonte: Municípios Baianos

Comentários
Loading...