Portal de Notícias de Lauro de Freitas e Região Metropolitana de Salvador Burburinho News

Lauro de Freitas celebra 408 anos do Padroeiro da cidade, Santo Amaro de Ipitanga

0 79

Secretaria Municipal de Comunicação

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

As comemorações pela ocasião da Festa do Padroeiro de Lauro de Freitas, Santo Amaro de Ipitanga, iniciaram na última quarta-feira (6), e seguem até o próximo dia 14 de janeiro. Entre atividades religiosas, e festas populares, durante todas as noites os cidadãos laurofreitenses poderão participar dos eventos comemorativos.

Na Igreja Matriz de Santo Amaro de Ipitanga, localizada no Centro de Lauro de Freitas, todas as noites haverá o Novenário, às 19h. Após as celebrações, haverá quermesse na Praça da Matriz, com barracas com comidas e apresentações de artistas da terra.

No próximo sábado (9), às 9h, o Cortejo Cultural composto por autoridades, servidores públicos, turistas, baianas, capoeiristas, grupos culturais e afros participarão do desfile, que sairá do final de linha dos ônibus do Centro com destino a Igreja da Matriz, com a lavagem da escadaria da Igreja.

Atrações

Na oportunidade haverá ainda as apresentações das bandas Alavontê e Parangolé durante o cortejo, sendo a última atração conduzindo o tradicional bloco “Vassourinha” – composto por profissionais da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) – que realiza a limpeza do circuito.

A tradicional festa em comemoração aos 408 anos do Padroeiro de Lauro de Freitas continua no dia 15, data que se comemora o dia do Santo Amaro de Ipitanga, a cidade terá às 6h uma Alvorada Festiva (queima de fogos), seguida da celebração da Missa Solene, às 8h30, logo depois a carreata pelas ruas da cidade com a imagem do Padroeiro até a Comunidade de São Pedro, no Jockey Clube. No período da tarde (17h), terá o retorno em procissão da Capela de São Pedro até a Praça da Matriz, onde será realizada à Missa Campal.

Fonte: DECOM PMLF

Reveillon Virada

Comentários
Loading...