Portal de Notícias de Lauro de Freitas e Região Metropolitana de Salvador Burburinho News

Josias nega troca na educação; Rui estaria procurando possíveis substitutos de Barreto

0 8

Secretaria Municipal de Comunicação

imageCircula nos bastidores do governo estadual que o secretário de Educação, Osvaldo Barreto, pode ser o primeiro a ser substituído numa eventual reforma do secretariado de Rui Costa (PT) – sem considerar a substituição do titular da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura, Paulo Câmera, a caminho de ser exonerado por questões de saúde.

Considerado um quadro histórico do partido, Barreto está há seis anos no cargo e, segundo informações, estaria desgastado para permanecer na função após o governador elencar o “Educar para transformar” como um dos motes da administração.

Procurado pelo Bahia Notícias, o secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes, negou a substituição do titular da Educação. “Não existe essa possibilidade. O pessoal faz muita marola com mudança de secretariado. Imagine se o governador iria discutir, se quisesse substituir, de uma maneira tão aberta. Não vejo qualquer razão para acontecer”, rechaçou Josias.

Barreto era secretário quando professores da rede estadual ultrapassaram a marca de 110 dias de greve em 2012 e ainda assim permaneceu no cargo. De acordo com fontes ligadas ao PT, o governador estaria analisando uma lista de nomes que atendesse aos requisitos exigidos por ele para ocupar o cargo. Entre os cotados, estaria o ex-reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (URFB), Paulo Gabriel.

Fonte: Bahia Notícias

Reveillon Virada

Comentários
Loading...