Portal de Notícias de Lauro de Freitas e Região Metropolitana de Salvador Burburinho News

Secretaria Municipal de Comunicação

Isaquias Queiroz lembra de acidentes na infância e acordo com técnico: ‘Até janeiro de férias’

0 9
(Foto: Carol Caminha/Gshow)
(Foto: Carol Caminha/Gshow)

Você pode até ter se surpreendido com as três medalhas de Isaquias Queiroz na Olimpíada Rio 2016, mas o canoísta brasileiro estava muito confiante nas conquistas. A prova disso foi que ele fez um acordo com o técnico, Jesús Morlán. “Se eu ganhasse três medalhas, ficaria até janeiro de férias”, contou no Programa do Jô.

Isaquias Queiroz assume ser ‘rato’ de salão de beleza: ‘Faço escova, hidratação, progressiva’

Apesar de se tornar o brasileiro com o maior número de medalhas em uma mesma Olimpíada, Isaquias contou que passou por dificuldades na infância, tendo passado por dois acidentes. Aos 4 anos, sofreu uma queimadura ao subir em cima de um banco perto do fogão, e aos 10 perdeu um rim após cair de uma mureta de cimento. “Traquinagem, meu segundo esporte”, diz.

O medalhista comentou também que ainda não conseguiu curtir a merecida folga. “Eu espero começar as minhas férias na sexta-feira, porque ainda não parei, dormi muito pouco.”

Mesmo com o acordo firmado com o treinador, o atleta brasileiro contou que o técnico liberou esse tempo maior de folga, mas fez uma recomendação. “Ele disse que eu teria que fazer um treinamento para não ficar o tempo todo parado”, revelou. E explicou: “Eu tenho 22 anos e ainda não sou um atleta bem formado, falta ter um pouco mais de treinamento para ficar especialista na canoagem”.

Bem formado ou não, o que ninguém pode contestar é o talento e carisma de Isaquias Queiroz, que já convive com a fama de herói olímpico. “Eu não consigo mais andar, porque as pessoas não deixam, mas isso mostra o carinho dos brasileiros pelo atleta que trabalha a vida toda para ganhar medalha.”

Fonte: Globo.com

Comentários
Loading...