Instituto nega que Lula tenha chamado Delcídio de imbecil

0 9
Foto: Heinrich Aikawa | Ins​tituto Lula
Foto: Heinrich Aikawa | Ins​tituto Lula

O Instituto Lula negou, por meio de nota oficial, que o ex-presidente tenha utilizado a expressão “coisa de imbecil” em referência ao comportamento do senador Delcídio do Amaral, preso na quarta-feira (25) acusado de tentar atrapalhar a investigação da Operação Lava Jato.

A suposta afirmação, feita durante almoço na Central Única dos Trabalhadores (CUT), foi confirmada à Folha de S. Paulo por dois participantes do encontro. Lula teria dito a interlocutores que a prisão de Delcídio desestabilizou o governo e leva a crise ao Palácio do Planalto.

Ele disse que ficou perplexo com a “burrada” de um homem sofisticado e que o governo não pode ser contaminado com os atos de terceiros. Todas as informações, contudo, foram negadas pelo Instituto Lula.

“São completamente falsas as declarações atribuídas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o senador Delcidio do Amaral publicadas nesta quinta-feira (26) pela Folha de S.Paulo. Mais uma vez, com base em supostas fontes anônimas, este jornal atribui ao ex-presidente frases que nunca foram ditas por ele”, diz o texto.

Comentários
Loading...