Inscrições para Circuito Baiano de bodyboard vão até terça

0 9
Foto: Franco Adailton | Ag. A TARDE
Foto: Franco Adailton | Ag. A TARDE

Os atletas interessados em concorrer a primeira etapa do Circuito Baiano de Bodyboard têm até a próxima terça-feira, 20, para efetuar as inscrições. A competição será realizada no próximo fim de semana, dias 24 e 25, em Itacimirim, no litoral norte, município de Camaçari, a 48 km de Salvador.

A localidade deverá receber quase 90 bodyboarders, em cinco categorias, nos dois dias de competição. Entre os já confirmados, estão nomes como o campeão mundial em 2008, Uri Valadão, mais Leo Chagas e Junior Souza, destaques na etapa do mundial em Itacoatiara (RJ) esse ano.

Atual sexto colocado do circuito mundial, que está em andamento, Valadão encara a etapa com um preparativo de alto nível para a próxima etapa internacional, que será realizada entre os dias 4 e 15 de novembro, na praia de Encanto, em Porto Rico.

“A etapa baiana será muito importante para todos nós, que tentamos manter o bodyboarding vivo no estado”, iniciou Valadão. “Estamos carentes de eventos pela Bahia (estado que tem o maior litoral do país) e precisamos resgatar os campeonatos locais. Será um grande teste para mim”, completou.

Inscrições

Segundo um dos organizadores do evento, Paulo Preto, pelo menos metade das vagas para a disputa já foram preenchidas. O torneio está dividido nas categorias profissional (20 vagas), sub-18 (16 vagas), amador (16 vagas), master (16 vagas), feminino (12 vagas) e local (8 vagas).

As inscrições podem ser realizadas nas lojas Bancada de Coral (avenida Amarilio Thiago dos Santos, 177, Centro, Lauro de Freitas) e Colomy Brothers (rua Oswaldo Cruz, 222, Rio Vermelho) ou por meio do telefone 99913-4658.

Conforme informou Paulo Preto, as premiações deverão variar de acordo com a categoria em disputa, sendo que os finalistas profissionais devem embolsar R$ 2 mil, mais troféu. As demais categorias, do primeiro ao quarto colocados, receberão troféus e kits com materiais esportivos.

No ano passado, o circuito foi realizado em apenas uma etapa, na praia de Stella Mares, que acabou vencida pelo bodyboarder Alexandre Milazzo. A organização planeja realizar uma segunda etapa até dezembro. “Estamos estudando o local e as datas ainda”, adiantou Paulo.

Também organizador do evento, Erick Pires ressalta que, apesar de a Bahia ser celeiro de atletas de ponta no Brasil, o estado carece de patrocinadores para investir no esporte. “A expectativa é fortalecer o esporte, já que somos carentes de eventos por falta de investimento”, lamentou.

Fonte: A Tarde Online

Comentários
Loading...