Inema aponta 15 praias impróprias para banho em Salvador e RMS

0 12

buraquinhoO Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema), em Salvador apontou 15 praias da capital baiana e Lauro de Freitas, na região metropolitana, estão impróprias para banho neste final de semana.

De acordo com o balanço as praias de Periperi (na saída de acesso à praia após travessia da via férrea), Penha (situada em frente à barraca do Valença ), Bogari (em frente ao Colégio da PM),Pedra Furada (rua Rio Negro, em frente a ladeira que dá acesso a praia),Roma (rua Prof. Roberto Correia, junto a descida de acesso à praia,fundo do Hospital São Jorge), Farol da Barra (próximo a escada de acesso à praia), Ondina (próximo a escada de acesso à praia,), Pituba (em frente à escada de acesso à praia e atrás da Praça), Armação (em frente ao clube Inter Pass – Jardim de Alá), Boca do Rio (em frente ao posto Salva Vidas), Corsário (em frente ao Posto Salva Vidas e ao posto Salva Vidas Patamares), Placafor (em frente ao posto Salva Vidas), e Buraquinho (em frente à barraca de Praia Chalé), devem ser evitadas.

Segundo o órgão, que avaliou um total de 37 localidades, as praias não indicadas para banhistas têm uma alta concentração de coliformes fecais. Conforme o Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), uma praia é considerada imprópria para banho quando apresenta cerca de 2.500 coliformes termotolerantes em apenas uma análise ou quando apresentam em 20% das amostras coletadas em cinco semanas consecutivas mais de mil coliformes fecais.

Fonte: Bahia No Ar

Comentários
Loading...