Portal de Notícias de Lauro de Freitas e Região Metropolitana de Salvador Burburinho News

Secretaria Municipal de Comunicação

Guido Mantega é preso em nova fase da Lava Jato por pedir R$ 5 mi a Eike Batista

0 6
Foto: Bocão News
Foto: Bocão News

O ex-ministro Guido Mantega foi preso durante a 34ª fase da Operação Lava Jato nesta quinta-feira (22), em São Paulo. De acordo com informações do jornal Estado de São Paulo, ele é suspeito de ter pedido R$ 5 milhões ao empresário Eike Batista para o PT.

O ex-ministro não estava em sua residência, mas no Hospital Albert Einstein, onde acompanhava a mulher em uma cirurgia. Segundo a Polícia Federal, Mantega se entregou na portaria do hospital.
De acordo com a PF, a ação foi batizada de Operação Arquivo X. As ordens judiciais estão sendo cumpridas em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia e no Distrito Federal. Foram expedidos 33 mandados de busca e apreensão, oito de prisão temporária e oito de condução coercitiva, que é quando a pessoa é levada para prestar depoimento.
A atual fase investiga fatos relacionados à contratação pela Petrobras de empresas para a construção de duas plataformas (P-67 e P70) para a exploração de petróleo na camada do pré-sal, as chamadas Floating Storage Offloanding (FSPO´s).
Fonte: Bocão News
Comentários
Loading...