Fim de semana mais violento do ano: 29 casos de morte foram registrados

Segundo a SSP, além da morte do cabo da PM Gustavo Gonzaga da Silva, outros 28 óbitos foram registrados entre a meia-noite de sábado (9) e as 23h59 de domingo (10)

0 515

No final de semana, entre os dias 9 e 10, a capital baiana e a Região Metropolitana de Salvador (RMS) registraram 29 homicídios. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP) classificou o fim de semana como “atípico”.

No final de semana anterior, 2 e 3 de junho, a RMS e Salvador tiveram 10 mortes.

Confira a nota da SSP-BA sobre os casos violentos:

A Secretaria da Segurança Pública informa que este último final de semana (9 e 10 de junho) foi atípico e com um número de morte violentas em Salvador e mais 13 municípios da Região Metropolitana acima da média de 2018, que é de 10 casos. Lembra que recentemente, na semana entre os dias 28 de maio e 3 de junho, em SSA e RMS, foram contabilizados apenas 10 crimes contra a vida, número mais baixo se igualando a uma semana do ano de 2012.

Esclarece que dos 29 casos deste final de semana mais recente, em 11 ocorrências as vítimas tinham passagens pela polícia. Em outros 10 as mortes foram por envolvimento com o tráfico de drogas. Salienta ainda que algumas aconteceram pelo uso excessivo de bebidas alcoólicas, gerando discussões por motivos fúteis e posteriores brigas. Todos os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil, alguns já com autoria definida.

Comentários
Loading...