Fim de semana com eventos de carros antigos e motos em Lauro de Freitas

0 107
Chevrolet Veraneio 1974, de Eduardo Tannus
Chevrolet Veraneio 1974, de Eduardo Tannus

O município de Lauro de Freitas aproveita as comemorações dos 53 anos da sua emancipação – dia 31 de julho – para realizar dois grandes eventos automotivos neste fim de semana. No sábado, os amantes do antigomobilismo podem conferir modelos clássicos na praça da Igreja-Matriz da cidade. O domingo será reservado para os festejos do Dia do Motociclista (27 de julho), com a chegada do tradicional motopasseio, que tem concentração às 9 horas e saída marcada do Largo da Mariquita em direção à praça central de Lauro de Freitas.

As ações têm apoio da Polícia Militar da Bahia, com acompanhamento do Esquadrão Águia, que estarão promovendo a campanha de educação e paz no trânsito junto com os participantes e a equipe da prefeitura de Lauro de Freitas.

No ano passado, o motopasseio contou com mais de 1.400 motocicletas e, este ano, de acordo com Osvaldo Meron, um dos fundadores do Moto Grupo da Bahia (o mais antigo no Estado) e da Associação dos Motociclistas do Estado da Bahia (AMO-Bahia), a intenção é a de “bater” o recorde de participantes e “levar a mensagem de paz no trânsito para que motoristas, motociclistas e profissionais do volante, incluindo os motoboys, tenham a consciência de respeito no trânsito”.
Na manhã de sábado, quem ocupa a área da praça da Igreja-Matriz de Lauro de Freitas é o pessoal do Veteran Car Club da Bahia. De acordo com Ricardo Valladares, proprietário de um Fordinho 1931 e integrante do VCC, os amantes dos carros antigos podem conferir modelos raros da indústria automotiva, como Opala, Fusca, MP Lafer, Diplomata, Galaxie, Karmann Ghia, entre outros.

VW Karmann Ghia 1966, de Marcos Borges
VW Karmann Ghia 1966, de Marcos Borges

Programação do fim de semana

Sábado – Exposição de carros clássicos dos integrantes do Veteran Car Club da Bahia a partir das 9 horas da manhã. Haverá também estandes e feira com food trucks para garantir a alimentação de quem for à festa da emancipação de Lauro de Freitas. A prefeitura da cidade garante a diversão com uma programação musical e trio-elétrico na parte da noite.

Domingo – Os grupos de motociclistas comandados pela AMO-Bahia participam de um motopasseio com concentração ás 9 horas no Largo da Mariquita, saindo às 10 horas em direção ao município de Lauro de Freitas, passando por trechos da orla de Salvador.

Fonte: A Tarde On Line
Comentários
Loading...