Filiados ao PDT ameaçam desfiliação em massa após decisão da executiva estadual.

Filiados ao PDT em Lauro de Freitas afirmam que há possibilidade de deixar o Partido

0 297

Em nota enviada ao Burburinho News, uma ala de filiados ao PDT em Lauro de Freitas afirma que há possibilidade de deixar o Partido após a decisão da executiva estadual em dissolver a comissão provisória do município.

Mauro Cardim

 

Em Lauro de Freitas, o PDT vinha sendo Presidido por Mauro Cardim, que também é Secretário de Planejamento Ciência e Tecnologia no Município.

Na nota, os filiados afirmam que a decisão da estadual foi tomada como um golpe, pois Cardim trabalhava a construção do processo de eleição direta para a direção da legenda no município.

Em contato com a redação do BBNews, Cardim se disse surpreso com a ação da executiva  estadual, e que a atitude enfraquece a pragmática Partidária defendida por Brizola, que era o fortalecimento da Democracia.

Perguntado se também deixaria a legenda, Cardim afirmou que ao longo de sua vida suas decisões sempre foram pautadas em comum acordo com a maioria, e que mais que Presidente ele é parte de um coletivo.

Caminharei junto com a decisão de meus companheiros e companheiras de Partidos, foram com eles que construímos e demos musculatura ao PDT no Município, e é com eles que continuarei caminhando.

A decisão da executiva estadual, que é presidida pelo Deputado Federal Felix Mendonça, causou desconforto também em movimentos sociais de fora do Partido.

Além de alas do próprio PDT, Associações e Sindicatos também emitiram notas repudiando a decisão de Mendonça.

Mauro Cardim

Recentemente um grupo formado por vereadores de Lauro de Freitas manifestaram  publicamente solidariedade a Cardim, que vem recebendo inúmeros convites para se filiar a outras legendas.

MAURO CARDIM E ANGELO CORONEL.

 

No mesmo dia em que foi destituído da Presidência, Cardim foi recebido pelo Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, o Dep. Ângelo Coronel que também já demonstrou sinais de interesse em ter Cardim em seu grupo político.

Comentários
Loading...