Portal de Notícias de Lauro de Freitas e Região Metropolitana de Salvador Burburinho News

Reveillon Virada

Filiados ao PDT ameaçam desfiliação em massa após decisão da executiva estadual.

Filiados ao PDT em Lauro de Freitas afirmam que há possibilidade de deixar o Partido

0 263

Secretaria Municipal de Comunicação

Em nota enviada ao Burburinho News, uma ala de filiados ao PDT em Lauro de Freitas afirma que há possibilidade de deixar o Partido após a decisão da executiva estadual em dissolver a comissão provisória do município.

Mauro Cardim

 

Em Lauro de Freitas, o PDT vinha sendo Presidido por Mauro Cardim, que também é Secretário de Planejamento Ciência e Tecnologia no Município.

Na nota, os filiados afirmam que a decisão da estadual foi tomada como um golpe, pois Cardim trabalhava a construção do processo de eleição direta para a direção da legenda no município.

Em contato com a redação do BBNews, Cardim se disse surpreso com a ação da executiva  estadual, e que a atitude enfraquece a pragmática Partidária defendida por Brizola, que era o fortalecimento da Democracia.

Perguntado se também deixaria a legenda, Cardim afirmou que ao longo de sua vida suas decisões sempre foram pautadas em comum acordo com a maioria, e que mais que Presidente ele é parte de um coletivo.

Caminharei junto com a decisão de meus companheiros e companheiras de Partidos, foram com eles que construímos e demos musculatura ao PDT no Município, e é com eles que continuarei caminhando.

A decisão da executiva estadual, que é presidida pelo Deputado Federal Felix Mendonça, causou desconforto também em movimentos sociais de fora do Partido.

Além de alas do próprio PDT, Associações e Sindicatos também emitiram notas repudiando a decisão de Mendonça.

Mauro Cardim

Recentemente um grupo formado por vereadores de Lauro de Freitas manifestaram  publicamente solidariedade a Cardim, que vem recebendo inúmeros convites para se filiar a outras legendas.

MAURO CARDIM E ANGELO CORONEL.

 

No mesmo dia em que foi destituído da Presidência, Cardim foi recebido pelo Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, o Dep. Ângelo Coronel que também já demonstrou sinais de interesse em ter Cardim em seu grupo político.

Reveillon Virada

Comentários
Loading...